Dicas Para Uma Boa Nutrição

Os conhecimentos sobre nutrição constituem um tema fundamental que todo o auxiliar deve transmitir aos proprietários.

Fotos gratis : plato, verde, pimienta, Produce, vegetal, de cerca, carne, almuerzo, cocina, parrilla, utilizar, nutrición, vegetales, hongos, calabacín, ...Uma nutrição equilibrada é essencial para manter a saúde. Isto que parece tão evidente quando falamos das pessoas não está tão claro para alguns proprietários, que oferecem a seus animais de toda a comida que eles pedem ou um excesso de guloseimas. Educar os clientes sobre qual é a alimentação mais adequada para seus animais de estimação é uma tarefa muito árdua, mas fundamental, pois tanto o auxiliar, como o resto da equipe da clínica são as únicas pessoas que podem oferecer uma informação credível e adequada às necessidades de cada animal de estimação (ver caixa).

O conselho nutricional deve estar presente em cada visita, uma vez que quanto mais se falar do tema, mais fácil será para o proprietário responder com sinceridade a tudo o que lhe perguntar. Abaixo vamos dar algumas dicas para que você se assegure-se na medida do possível, de que o proprietário está alimentando corretamente seu animal de estimação.

História nutricional


Antes da visita, peça-lhe que lhe traga uma foto ou um recorte do pacote de comida que leva o seu animal. E evitar respostas do tipo: "o que anunciam na tv, com um gato branco precioso".

planta Fruta comida comida ingrediente Produce vegetal cultivo natural Fresco congelado agricultura guisante vitamina comiendo nutrición Public Domain
Tenha preparado um questionário nutricional para que preencha o proprietário enquanto está na sala de espera. Deve incluir dados sobre o alimento principal como: marca, formulação, dose diária do produto e também sobre os outros alimentos (doces, mastigáveis, etc.). Se o cliente preencha esse questionário e cada vez que realiza uma visita à clínica, você terá um valioso histórico que lhe permite ver a evolução da alimentação do animal de estimação ao longo do tempo.

A quantidade adequada


Quando as receitas de cozinha indicam que você tem que usar "uma batata grande" de que peso estão falando? O 250 g? O 400 g?... O mesmo acontece com a quantidade de alimento do animal de estimação. O proprietário se pode dizer que só toma uma xícara de ração por dia, mas será que estamos falando de uma xícara de café ou de leite? Há que certificar-se de que o valor indicado corresponde com a realidade. Recuérdale ao proprietário que a quantidade recomendada que vem no pacote é apenas isso, uma recomendação e que há que adequar a quantidade para as necessidades e o estado físico de cada paciente.

Cuidado com os suplementos


Lanches, guloseimas e outros suplementos alimentares não devem representar mais de 10% do total do consumo energético do animal se não queremos comprometer o seu peso e sua saúde. Recuérdale ao proprietário, que pode substituir por produtos de baixas calorias e também por pedaços de frutas ou vegetais.

Uma boa comunicação


, crie o hábito de falar com o cliente da alimentação do seu animal de estimação desde o primeiro dia. Ao igual que o controle dos parâmetros de vital importância —temperatura, pulso, respiração e avaliação da dor— a avaliação nutricional deve ser realizada em todos os pacientes em cada visita.

plato comida comida ensalada verde cocina vegetal cocina receta almuerzo lechuga Plantas hojas nutrición cena comidaUse termos médicos na conversa e evita julgamentos desnecessários: se o proprietário sente que você está lançando de si a culpa da condição corporal do seu animal de estimação é possível que se feche em banda e não faça nenhum caso suas indicações.

você Deve explicar o porquê de todas as coisas: por que é necessário que reduza peso (fala-lhe dos problemas de saúde associados com a obesidade, como diabetes, hipertensão, etc), por que você tem que usar esta dieta e não outra, etc, deste modo, vão perceber que você está aplicando a nutrição do seu animal de estimação e que são uma parte essencial para obter uma boa qualidade de vida da mesma.

O cliente que sabe tudo


Os clientes que procuram informações na Internet e sabem tudo, podem representar um verdadeiro desafio para a equipe de profissionais. Se lhe for muito difícil conseguir que se façam caso, pelo menos você pode ajudá-los a analisar e selecionar o conteúdo de páginas web.

Quem foi escrito com a informação? Como um proprietário, um veterinário generalista, um especialista em nutrição ? Os especialistas em nutrição têm um diploma oficial e são pessoas que se formaram de forma específica sobre este tema.

o Aparecem referências a informação? Pode-Se dizer que um alimento é tóxico para um animal de estimação, mas se o autor apoia esta afirmação com um estudo científico, é mais credível.

Manter a qualidade de uma página web custa tempo e esforço e é necessário atualizá-lo com as últimas novidades. Há que desconfiar das páginas obsoletas ou que não são atualizados com freqüência.

Não há que fiar-se os casos específicos. Quando um proprietário diz em um site que um determinado produto foi bem seu animal de estimação, isso não quer dizer que vá funcionar para outra. Qualquer dúvida deve comentando-o para fora com o veterinário.

a Atenção para as tabelas e classificação dos alimentos. A maioria dos donos de animais de estimação considera que a lista de ingredientes é o fator mais importante na escolha de um alimento para animais de estimação. No entanto, a lista de ingredientes não dá nenhuma informação sobre a sua qualidade e pode ser muito confusa em relação à qualidade da comida. Existem muitas organizações como a WSAVA Global Nutrition Committee, que oferece aos proprietários recomendações sobre como usar a informação mais importante de etiqueta para selecionar o melhor alimento para os animais domésticos. Recomiéndales desde sites oficiais como esse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *